Secretaria Municipal de Finanças

Competência e Departamentos

Competências / Informações sobre os Serviços

Secretaria Municipal de Finanças  é o órgão responsável pela gestão dos recursos monetários municipais, tendo as funções de arrecadar tributos, controlar as entradas de repasses de outros entes políticos, executar os pagamentos dos dispêndios públicos e manter o planejamento de contas a pagar e precatórios.

I – executar a política fiscal e financeira do Município; II – executar a programação orçamentária; III – cadastrar, lançar e arrecadar as receitas municipais e fazer a fiscalização tributária; IV – receber, pagar, guardar e movimentar os numerários e outros valores do Município; V – administrar o serviço da Dívida Ativa do Município; VI – processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira orçamentária e patrimonial do Município; VII – preparar os balancetes, bem como, o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de governo; VIII – fiscalizar e fazer tomada de contas das Unidades da Administração encarregadas da movimentação de numerários e outros valores. Compete ao Secretário Municipal de Finanças e Tributos Públicos, a função de ordenador de despesa e a representação do município junto às repartições administrativas e financeiras que impliquem em geração de despesa.

Leia Mais

Prefeitura Municipal de Pau DArco-TO
© 2025 Todos os direitos reservados.
Versão 09032025.320neo