Prefeitura de Pau D’arco cancela Temporada de Praia por causa do Covid-19

A Prefeitura de Pau D’arco, extremo norte do estado, cancelou oficialmente a Temporada de Praia 2020 no município em virtude da pandemia do novo coronavírus.

No decreto publicado na tarde desta sexta-feira (22), a administração municipal diz que a medida atende as orientações dos órgãos estaduais e federais de saúde.

O documento enfatiza  que os recursos financeiros que seriam destinados às programações dos eventos da temporada serão direcionados às ações de combate à pandemia causada pelo vírus Covid-19.

A gestão ressalta, ainda, a importância da prevenção, evitando a aglomeração de pessoas, tomando todos os cuidados indicados pelo Ministério da Saúde, para que em breve, tudo volte à normalidade e que todos possam curtir de perto as belezas do rio Araguaia na praia da Fofoca de Pau D’arco.

Mais de 40 municípios do Tocantins não realizarão temporadas de praia por causa do novo coronavírus

A Associação Tocantinense de Municípios (ATM) identificou que cerca de 40 municípios não promoverão temporadas de praia e carnavais fora de época em 2020 por conta da pandemia de COVID-19.

Por serem atividades que propiciam a aglomeração de pessoas, esses atrativos turísticos são comumente realizados entre os meses de junho e julho, justamente o período em que as autoridades sanitárias do Tocantins presumem ser o possível pico da doença no Estado.

Os prefeitos também alegam falta de tempo e recursos ocasionados pela pandemia.

Além de Pau D'arco, outros municípios que não realizarão temporadas de praia e carnavais fora de época são: Aliança, Aragominas, Araguacema, Araguanã, Araguatins, Arapoema, Brejinho de Nazaré, Caseara, Goiatins, Itacaja, Itaguatins, Juarina, Lagoa da Confusão, Lajeado, Marianopolis, Maurilandia, Miracema, Palmeirante, Palmeiras, Paranã, Pedro Afonso, Peixe, Ponte Alta do Bom Jesus, Ponte Alta do Tocantins, Rio dos Bois, Rio Sono, Sampaio, Sandolandia, Santa Rosa, Santa Tereza, São Félix, São Miguel, São Salvador, São Sebastião, Sao Valerio, Talisma, Tupirama, Tupiratins, Xambioá.