Ouvir Texto Stop

Uma nova lista de famílias contempladas com o Auxílio Brasil, programa do Governo Federal que substituiu o Bolsa Família, foi divulgada pela Prefeitura de Pau D' arco - TO , por intermédio da Secretaria Municipal de assistência social. A relação é referente ao mês de agosto.

O Auxílio Brasil integra em apenas um programa várias políticas públicas de assistência social, saúde, educação, emprego e renda. O novo programa social de transferência direta e indireta de renda é destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país. Além de garantir uma renda básica a essas famílias, o programa busca simplificar a cesta de benefícios e estimular a emancipação dessas famílias para que alcancem autonomia e superem situações de vulnerabilidade social.